domingo, 9 de maio de 2010

Toscana dia 3

Começamos o dia dando uma volta por Siena, logo na entrada da cidade aprendemos o significado de uma nova frase: "traffico limitato", significa que não se pode ir adiante quando aparece uma placa dessas !! Apenas o pessoal da cidade e que estão à trabalho podem andar no centro destas cidades italianas, turistas devem deixar os carros em estacionamentos do lado de fora !!
Como desobedecemos a tal placa, acabamos por quase atropelar um desfile que estava acontecendo na cidade!! haha Vcs tinham que ver a cara assustado do primeiro rapaz que puxava o desfile qdo viu a gente no meio da rua! kkk
Ao que parece, trata-se de um desfile de lançamento de bandeiras, porém, como ainda não é época da Festa do Pálio de Siena, é de se imaginar que trata-se apenas de um desfile para turistas mesmo....



Por fim, conseguimos deixar o carro num estacionamento (depois de andar uns 50 metros na contramão) e visitamos os pontos principais da cidade: a catedral, e a Piazza dei campo.



Siena merecia mais tempo, porém havia muito o que visitar na Toscana e tivemos que sair antes do que desejávamos em direção a San Gimignano.

San Gimignano por sua vez, é uma cidadezinha bem pequenininha, no alto de um morro, toda murada tb, etc, com um diferencial: lotadíssima de turistas, até agora foi um dos maiores t/m2 da viagem (turistas por metro quadrado!!).

Almoçamos uma "insalate" e um "tagliarim", é engraçado aqui na Itália, pois a salada custa tanto ou mais que o prato principal, ambos custaram 7 euros cada!

Em San Gimignano tem muuuitas lojinhas para turistas, se vende de tudo, mas em especial há várias lojas com artefatos feitos principalmente de mármore e alabastro (uma pedra meio que transparente proveniente de Volterra).

Em ambas cidades, mas principalmente ao caminhar em volta dos muros de San Gimignano, é possível sentir aromas deliciosos e indescritíveis, que tornam a paisagem ainda mais deslumbrante.



No final tarde viemos até Florença, fomos direto ao Musei dei Uffizi, pois é fechado na segunda feira e precisávamos ver ainda hoje.

Como não se pode tirar fotos lá dentro vcs terão que dar uma olhada nestas fotos que achamos na internet mesmo:
- Corredor do museu;
- Nascimento de Venus e Primavera de Botticelli;
- Medusa de Michelangelo;

Outra coisa que aprendemos hoje em Florença é sobre reservar os hotéis com bastante antecedência, pois hoje foi suado para achar onde dormir! Já era 20h qdo descobrimos este albergue (Ospitale delle Rifiorenze).

Por fim, vale registrar nossa grata surpresa ao abastecer o carro hoje de tarde, como estávamos meio perdidos no posto de gasolina que é "self-service", um senhor que passou por ali nos ajudou bastante para entender o método de funcionamento do posto, e depois ainda outro cara que passou por ali tb se ofereceu para ajudar! Parece mesmo que só em Roma que encontramos alguns italianos meio rudes, pela Toscana todos tem sido muito gentis. Inclusive aqui no hostel tem uma moça poliglota bem simpática que falou conosco em portugues! hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário