No meio do percurso resolvemos parar numa cidade chamada Passignano sul Trasimeno, onde havia um belo e grande lago. A cidade é pequena, muito simpática, com uma vista para um castelo que parecia maravilhoso (não sei se havia acesso fácil até lá).
Lago Trasimeno:
No mercado dessa cidade as coisas eram bem mais baratas do que em Roma, aproveitamos para comprar algo para o almoço e para o lanche.
Brunelos de Montalcino no supermercado! Que tentação.... pena que estamos de carro...
A paisagem até Montepulciano é maravilhosa, muito verde, construções antigas, algumas mansões e castelinhos.
Montepulciano:
Depois passamos por Montalcino, onde compramos dois Brunellos di Montalcino (vinho muito famoso aqui, que custa muito caro no Brasil).
O caminho de Montalcino até Siena é igualmente lindo:
Chegamos em Siena, e paramos num albergue (Albergaccio) antes mesmo de chegar no centro. E o medo de não encontrar lugar pra dormir e ter que ficar até as 22h procurando de novo!? Não queríamos correr esse risco!
No jantar comemos pizza (denovo hehe), molto buona por sinal, num restaurante aqui perto. Queríamos comer a tal Bisteca Fiorentina, mas resolvemos fazer os cálculos do quanto já gastamos antes pois não é muito barata: 3,50 euros a cada 100g, e eles não serevem menos de 1kg para duas pessoas !
Aliás, a pizza que jantamos tinha o nome de "Fronza", questionado sobre o porquê do nome, o dono do lugar disse que havia um cara chamado Fronza que ia lá todo dia pra comer este sabor, por isso da homenagem!
Os ingredientes são: presunto cru, gorgonzola, mascarpone e rúcula, parece tão simples, mas muito deliciosa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário