quinta-feira, 20 de maio de 2010

Innsbruck

Em Füssen, quando estávamos decidindo para onde ir, olhamos a previsão do tempo e apontava máxima de 4ºC para Innsbruck, além de chuva no decorrer do dia, porém, se não viéssemos hoje para cá ficaríamos sem passar por nenhuma cidade do Tirol, pois tb não passamos no norte da Itália! Foi então que decidimos vir pra cá, a capital do Tirol !

Innsbruck fica bem no meio dos Alpes, as coisas acontecem aqui mesmo é no inverno, como estamos na primavera, e está fazendo frio, não tem muita coisa acontecendo por aqui por esta época.

Chegamos e já direcionamos o GPS para o hotel: Gasthof Olberg, não fica exatamente no centro da cidade, mas sim num "morro" que tem vista panorâmica para toda a cidade. Se fosse no Brasil teria uma favela aqui, mas o que acontece é que tem um bairro cheio de hotéis, aqui perto tb tem uma "parada" do teleférico que leva até o topo das montanhas próximas, e tb o zoológico da cidade.

O recepcionista (muito solícito por sinal), nos explicou como funciona a cidade etc, nos recomendou deixar o carro no hotel e ir para o centro de ônibus, pois o estacionamento é caro. Nos recomendou comprar o "Innsbruck card", que dá direito a entrada em todos os museus da cidade, mais o zoológico, mas algumas igrejas, mais o Bergisel, que é um estádio de sky jumping que tem aqui na cidade.

Enfim, fomos de carro até um ponto onde poderíamos deixar o carro num estacionamento grátis, e comprar o tal cartão por 25 euros, chegando lá descobrimos que o preço tinha subido, agora era 29 euros, e por algum motivo inexplicável nos pareceu muito caro naquele momento, então decidimos ir até o centro de carro mesmo, largamos o carro num estacionamento e ficamos a tarde inteira andando pelo centro histórico.



Tem bastantes prédios que ainda preservam o romantismo das antigas épocas, mas já existem vários prédios modernos tb, as igrejas lembram aquelas igrejas de Minas Gerais do estilo barroco, aliás são muitas igrejas, não é por nada que esta cidade é a que tem a maior quantidade de igrejas por habitante !



Enfim, não fomos a nenhum dos lugares do tal cartão, ficamos apenas passeando e comendo!! Aliás, a comida aqui é ainda mais barata que na Alemanha!! hehe
Foi 2,30 euros esta pizza ai embaixo:

No final da tarde passamos num mercado e compramos alguns chocolates suiços (aqui é mais barato que na Suiça), e tb um vinho da Toscana (tb mais barato que na Itália), depois compramos o CD de valsas vienenses sob encomenda rigorosa da mami, e voltamos para o hotel, onde saboreamos as especiarias dançando ao som de Danúbio Azul !!

Ah sim, o recepcionista estava certo a respeito do estacionamento, deu 12 euros para a tarde toda, ou seja: 30 reais!

Amanhã voltaremos para a Rota Romântica, a próxima cidade será Landsberg am Lech.


Um comentário: