domingo, 23 de maio de 2010

Rota Romântica 2

O segundo dia da Rota Romântica começou por Harburg, chegando lá, estacionamos em frente a um riozinho, com vista do castelo ao fundo, fomos direto à uma padaria tomar café da manhã, bem simples, frequentada pelo povo dali mesmo!

Depois fomos ao que parece ser o único ponto turístico da cidade: O Castelo. Inclusive, Michael Jackson já teve interesse em, vejam só, adquiri-lo. Hoje há dentro do castelo um hotel e restaurante. Ambos pareciam ser bem rústicos (só vimos de fora).
O castelo continua intacto, representa fielmente os castelos da época.
Entramos no castelo, lá dentro tem uma lojinha de souvenires, onde compramos algumas lembrancinhas.
No pátio há um poço (foto abaixo) daqueles que aparecem nos filmes da época,
ele é completo: tem celeiro, igreja, cavalaria, portão externo, interno etc.


Para se chegar até o castelo, precisamos subir escadas e passar numa pequena trilha, na descida encontramos outros turistas que levavam a bicicleta nas costas até lá (quanto empenho!!).
Depois damos uma volta por algumas ruas da cidade, é realmente bem residencial, vimos alguns alemães em frente de suas casas e tal...
E logo partimos para a próxima cidade.



Rota Romântica 1 (continuação)

Depois de muitos e muitos dias de ressaca da viagem, tentando nos re-adaptar ao novo mundo, conseguimos um tempo para editar os posts dos últimos dias da viagem!

Ainda na Alemanha, conhecemos várias das cidadezinhas da Rota Romântica:

No post anterior esquecemos de falar de Oberammergau, nesta cidade estava acontecendo um evento na cidade. Acontece a cada 10 anos, é uma espécie de teatro, muito famoso na região. Por curiosidade perguntamos o valor do ingresso, era 120 euros por pessoa!! Trata-se da Encenação da Paixão de Oberammergau, eles fazem isto desde 1634! Quando a peste bubônica assolava a Europa, eles prometeram que fariam uma encenação contando a vida e morte de Jesus caso o número de mortes decaísse, e de fato o número de morte dos adultos diminuiu de 20 em março de 1633 para apenas uma no mês de julho do mesmo ano!!
E desde lá até hoje eles encenam durante vários dias a Paixão de Cristo - do meio de maio até outubro, todos os dias!
Esta encenação envolve cerca de 2mil pessoas, foi uma pena não termos nos preparado, seria interessante assisti-la. Talvez na próxima viagem, quando nosso alemão estiver mais afiado :D
Enfim, a cidade se mostrou muito simpática: pequena, com árvores, praças, lojinhas, pessoas andando de bicicleta etc.
Legal para passear e conhecer!


Aqui tb vão mais algumas fotos de Augsburg, a cidade onde reencontramos o Sol !!

Janta às 21h observando o pôr do sol!!


A comida é italiana (massa), mas o tempero é apimentadamente alemão!



sábado, 22 de maio de 2010

Rota Romântica 1

Hoje deixamos a capital do Tirol rumo à Rota Romântica, para quem não sabe é um roteiro que sai de Würzburg (perto de Frankfurt) e vai até Füssen bem na fronteira com a Áustria, de uma até outra tem outras 25 pequenas cidadezinhas, centenárias e muito charmosas.

Como já havíamos passado por Füssen, pegamos um atalho por Garmisch Paterkinchen, paramos no centro, tinha um agito na cidade, uma espécie de feira ao ar livre, estava meio que chovendo mas ainda assim estava cheio de gente.

Logo na entrada tinha uma barraquinha de um cara vendendo trutas defumadas/assadas, o pessoal comprava pra levar pra casa, então compramos apenas uma e "lanchamos" ela com pão e um "mix" de azeitonas de diversos tipos que compramos em outra barraquinha !

Depois ainda passamos em Grainau para tentar novamente subir no Zugspitze (a montanha mais alta da Alemanha), mas não chegamos a subir pq o tempo estava completamente nublado e "chuviscoso".

Por fim pegamos a autoestrada até Landsberg am Lech, mais uma vez colocamos 180 km/h no mini cooper, hehe

Chegamos lá, estacionamos e demos uma volta rápida na cidade, novos lanches (pão com carne de porco assada), doces típicos etc.

Como nossa reserva era pra Augsburg, que ficava longinho, saímos "cedo" de Landsberg. Na chegada de Augsburg tivemos uma grata surpresa: o sol estava lá para nos recepcionar de braços abertos !! Que maravilha !

Nossos planos eram de chegar no hotel e ficar descansando, mas como fazer isso com o sol lá fora? Nem pensar !! Fomos pro centro e ficamos dando voltas pela Maximilian Strasse, Ludwig Strasse etc, paramos num barzinho para tomar um chopp (ahh como é boa a cerveja por aqui!!),
a atendente não falava inglês, mas teve um "ex" que era italiano, então nos salvamos novamente com o italiano, hehe. Como estava agradável no barzinho, pedimos dois pratos de macarrão, os dois eram deliciosos, mas um deles era muito picante, mas muuuuuito picante mesmo, o pessoal aqui leva a sério esse negócio de "picante"...

Depois voltamos caminhando até o hotel (B&B Hotel Augsburg) bem legal por sinal !

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Innsbruck

Em Füssen, quando estávamos decidindo para onde ir, olhamos a previsão do tempo e apontava máxima de 4ºC para Innsbruck, além de chuva no decorrer do dia, porém, se não viéssemos hoje para cá ficaríamos sem passar por nenhuma cidade do Tirol, pois tb não passamos no norte da Itália! Foi então que decidimos vir pra cá, a capital do Tirol !

Innsbruck fica bem no meio dos Alpes, as coisas acontecem aqui mesmo é no inverno, como estamos na primavera, e está fazendo frio, não tem muita coisa acontecendo por aqui por esta época.

Chegamos e já direcionamos o GPS para o hotel: Gasthof Olberg, não fica exatamente no centro da cidade, mas sim num "morro" que tem vista panorâmica para toda a cidade. Se fosse no Brasil teria uma favela aqui, mas o que acontece é que tem um bairro cheio de hotéis, aqui perto tb tem uma "parada" do teleférico que leva até o topo das montanhas próximas, e tb o zoológico da cidade.

O recepcionista (muito solícito por sinal), nos explicou como funciona a cidade etc, nos recomendou deixar o carro no hotel e ir para o centro de ônibus, pois o estacionamento é caro. Nos recomendou comprar o "Innsbruck card", que dá direito a entrada em todos os museus da cidade, mais o zoológico, mas algumas igrejas, mais o Bergisel, que é um estádio de sky jumping que tem aqui na cidade.

Enfim, fomos de carro até um ponto onde poderíamos deixar o carro num estacionamento grátis, e comprar o tal cartão por 25 euros, chegando lá descobrimos que o preço tinha subido, agora era 29 euros, e por algum motivo inexplicável nos pareceu muito caro naquele momento, então decidimos ir até o centro de carro mesmo, largamos o carro num estacionamento e ficamos a tarde inteira andando pelo centro histórico.



Tem bastantes prédios que ainda preservam o romantismo das antigas épocas, mas já existem vários prédios modernos tb, as igrejas lembram aquelas igrejas de Minas Gerais do estilo barroco, aliás são muitas igrejas, não é por nada que esta cidade é a que tem a maior quantidade de igrejas por habitante !



Enfim, não fomos a nenhum dos lugares do tal cartão, ficamos apenas passeando e comendo!! Aliás, a comida aqui é ainda mais barata que na Alemanha!! hehe
Foi 2,30 euros esta pizza ai embaixo:

No final da tarde passamos num mercado e compramos alguns chocolates suiços (aqui é mais barato que na Suiça), e tb um vinho da Toscana (tb mais barato que na Itália), depois compramos o CD de valsas vienenses sob encomenda rigorosa da mami, e voltamos para o hotel, onde saboreamos as especiarias dançando ao som de Danúbio Azul !!

Ah sim, o recepcionista estava certo a respeito do estacionamento, deu 12 euros para a tarde toda, ou seja: 30 reais!

Amanhã voltaremos para a Rota Romântica, a próxima cidade será Landsberg am Lech.


quarta-feira, 19 de maio de 2010

Füssen

Acordamos muito bem, olhamos para fora e o sol parecia que iria dar as caras. Tomamos um delicioso café da manhã no hotel pra começar bem o dia...

Fomos em direção a Füssen. Aqui o tempo é meio louco, o sol brilha e em cinco minutos chove, então presenciamos várias alternâncias entre sol e chuva nos 50 km até Füssen. Fomos direto para o hostel, chegamos certinho denovo, esse GPS é uma maravilha mesmo :D

Fomos ver o magnífico castelo de Neuschwanstein, antes mesmo da chegada há uma ponte que tem uma vista maravilhosa do castelo, imaginem o cenário: montanhas enormes com neve, lago com corante azul (hehe, os rios e lagos aqui parecem ter corante de tão azul!!) e o castelo lindo e maravilhoso no meio de tudo isso!

Para bater esta foto precisamos atravessar a tal ponte, e seguir por uma trilha no meio da vegetação até um ponto mais elevado, lá encontramos um casal de alemães (que não falava inglês), mas conseguimos que ele batesse a foto pra gente:

Esta é a vista do castelo na subida do teleférico para o topo do Tegelberg:



Nesta ponte encontramos alguns brasileiros, é sempre bom poder falar português um pouco...
Foram eles quem bateram esta foto abaixo:

Estávamos tão encantados observando o castelo por fora, que quase esquecemos do horário marcado pra entrar no castelo. Ainda deu tempo, chegamos só um pouquinho atrasados!
O castelo por dentro está ainda com a decoração original. Deve ser um sonho morar num castelo daqueles. São muitas salas, ante-salas, a suíte real é muuuito bonita, principalmente a cama. A decoração com seda nas paredes, poltronas bordados com ouro e prata. Muitas pinturas, móveis com arquitetura da época, tudo divino (não temos fotos de dentro pq é expressamente proibido tirar fotos lá de dentro!).

O castelo começou a ser feito por volta de 1860 e nunca ficou totalmente pronto. Ninguém nunca chegou a morar lá.

Depois fomos ao topo da Montanha Tegelberg, pega-se um teleférico até lá, como chegamos meio que no final do dia só pudemos ficar 20min lá em cima, mesmo assim já deu pra ver muuuitas montanhas (dessa vez com visibilidade boa), o lago e a cidade toda lá em baixo.


Enquanto passamos pelo castelo, estava acontecendo o campeonato mundial de hang-gliding, e tinha uns malucos pulando lá de cima!

Pra finalizar o dia passamos no centro da cidade, fizemos um almoço-jantar as 17h e fomos para o hostel.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Munchen

A viagem de Luzern até Munchen não foi tão impressionante como outras, até pq foi a mais demorada das férias: quase 6 horas!
Aliás, esta viagem rendeu o mico do dia, pois fizemos uma reserva para a 1a classe mas entramos na 2a classe, o fiscal quem nos lembrou que tínhamos o direito de ir pra primeira classe, hehe!!

Em Munchen, percorremos o trajeto obrigatório pela Neuhaus Str. desde a Karlsplats até a Marienplatz, são construções realmente imponentes e bonitas!


Munchen é uma cidade grande, mas bem organizada, e esta organização é bem visível nos meios de transporte, como as ruas são largas, a maioria das ruas que passamos tem uma via de ciclistas ao lado da via para carros! As faixas de pedestres tb são sempre ladeadas por uma faixa de ciclistas!
Outro destaque vai para o tal de "Tram", que é um misto de trem com ônibus que tem por todo lado.

Fechamos o dia com chave de ouro numa das dezenas de cervejarias da cidade, fomos na top da lista: a Hofbrauhaus, comida e cerveja deliciosas e baratas, pra que mais :D ?!
Dentro da cervejaria tem-se a nítida impressão que estamos no meio da Oktoberfest! Muita animação, música típica e claro, aquele "copinho" básico de chopp!



Hoje pela manhã visitamos o castelo de Nynphenberg, e depois tentamos visitar o famoso Jardim Inglês, mas estava muuuuito frio, então decidimos pegar o carro e ir-se embora pra Garmisch-Paterkirchen, onde havíamos feito reserva no hotel.

Castelo de Nynphenberg, essa era a "casinha de verão" dos reis da Bavária:

Almoço na Marienplatz:


Pegamos o carro, e adivinhem, não veio nem a BMW 1er nem o Golf, mas sim um Mini Cooper!


Que carrinho "bonitinho da mamãe", e anda pra caralho! Tem 6 marchas o danado, mesmo assim fomos ultrapassados qdo estávamos em 180 km/h :D



As autoestradas aqui da Alemanha são mesmo excelentes, muito melhores que da Itália, onde tivemos que pagar pedágio ainda!!

Agora, surpresa mesmo foi o hotel que reservamos, pelo preço achávamos que seria um hotel meia boca e talz, mas que nada, que capricho! Quarto bem amplo, confortável, atendimento muito bom e excelente localização, com direito a vista para os alpes e tudo!



Pra completar, o restaurante que é anexo aqui do hotel vende comida típica, barata e de-li-ci-o-sa, (depois da Suiça tudo fica mais barato! hehe).

Amanhã iremos até Fussen, para a vista ao castelo de Neuschwanstein !! A previsão do tempo promete alguns momentos de céu limpo pra amanhã, e depois só chuva! Então temos que aproveitar!

3G na Alemanha

Pois bem, fui em diversas lojas em Munique e não consegui comprar 3G pré-pago aqui na Alemanha! Muito estranho...

Todas as lojas que fui, sabem o que é, confirmam que existe, porém afirmam não comercializar o produto, e direcionam para outra loja, onde tudo se repete!

Que coisa, achei que aqui ia ser mais fácil ainda que na Itália !

domingo, 16 de maio de 2010

Luzern

O dia amanheceu nublado, com uma leve chuva, ainda queríamos fazer o Jungfrau, mas as perspectivas não eram boas, então resolvemos seguir o roteiro e ir para Luzern mesmo.

A viagem de trem é bem legal, ele vai seguindo a margem do lago, muito bonito, até saiu o sol :D


Chegamos em Luzern por volta do meio dia. Achar o hostel foi bem fácil, e a atendente era muito simpática, já nos deu as dicas da cidade etc, pudemos deixar as malas num canto e ir para o centro.

Fomos direto para o Pilatus, mesmo com a chuva que estava começando, estava muito frio tb...
Precisávamos pegar um onibus ao lado da estação de trem, então resolvemos ir no banheiro lá mesmo, péssima idéia: eram 2 francos cada um! Um preço desses broxa a vontade de mijar de qqr um! Resolvemos ir em outro lugar :D

Pegamos o onibus até Kriens, é um ônibus bi-articulado, mas não tem comunicação entre as duas partes, parece mais um onibus puxando um trailer, quem entra na parte de trás tem que comprar o ticket antes, ou numa máquina que tem a bordo, pois não tem ninguém para conferir ou para vender tickets....

Saímos em Kriens e paramos num café, pagamos 4,70 para o café já com a inteção de ir no banheiro! hehe
Ali precisávamos pegar o teleférico até o topo do Pilatus, porém não haviam informações muito claras a este respeito na rua, perguntamos para uns caras na rua, acho que foram os primeiros jovens que encontramos que não entendem/falam inglês, não conseguiram nos direcionar corretamente, fomos salvos por um casal de indianos que estava mesmo vindo de lá! Estavam contagiantes! Disseram que valia a pena e que devíamos fazer o passeio!

Por fim encontramos o lugar, pagamos 47 euros para a subida (64 francos), isto pq temos o Swiss Pass, senão seria mais caro, saiu barato para quem queria subir no Jungfrau, pois lá seriam 100 euros cada um! A subida de teleférico é o máximo! Bem legal, principalmente no começo, pois os teleféricos são para apenas 4 pessoas, então fomos só nos dois!

Mais pra cima pega-se outro teleférico de maior capacidade, nestas estações intermediárias tem opção para fazer arvorismo, tirolesa etc, mas a esta altura já havia neve por todo lado, nem pensar que iamos fazer uma coisa dessas! haha

Momento histórico: primeira vez a botar o pé na neve!



Lá no topo é bem legal! Só vendo mesmo, a visibilidade não estava boa (não deu pra ver os lagos lá embaixo) mas é muito legal assim mesmo! Dá pra ver as montanhas, pisar na neve! hehe
No exato momento que chegamos estava nevando, curtimos um pouco o momento "habitante dos trópicos encantado com a neve", encontramos outra dupla de brasileiras lá em cima tb. Obviamente que não demorou 10min para procurarmos abrigo, hehe


Aliás, lá em cima tem um restaurante bem legal, eles servem uma sopa deliciosa (e claro, bastante cara, como tudo aqui na Suiça), vejam o cardápio:
Sopa normal: 8 francos
Sopa com salsicha: 13 francos
Garrafinha de vinho: 10 francos
Apesar do preço, valeu a pena, pois a sopa era mesmo muito boa, e o ambiente é bem legal!!



Descemos no trenzinho das 15:45, em tempo de pegar o barco de volta para Luzern, este trem é o que faz o trecho mais inclinado do mundo: chega a 48 graus de inclinação! É tanta inclinação que o trem já é feito "inclinado".



Lá em baixo estava o barco nos esperando, foi uma hora e meia até Luzern, não sei se pq já era final do passeio, ou pq, mas a volta não foi tão legal como a ida... acho que foi pcausa do suco que compramos a bordo: 5,50 francos por 100ml de suco !!

Chegamos em Luzern a tempo de dar uma volta no centro histórico, tem várias pontes que passam por cima do lago, mas duas são mais legais: são totalmente de madeira, e vão meio que de atravessado até o outro lado, e não reto como qqr outra ponte....
No mais, é uma cidade que lembra muito as outras cidades medievais que vimos: ruas estreitas, todas pavimentadas com pedras, prédios baixos uns bem próximos dos outros, muito parecida com Siena e Florença, mas principalmente com Bern. O que diferencia é que muitos prédios tem pinturas nas fachadas, muito bonito!

Na volta para o hostel, jantamos o pão comprado em Bern, e planejamos a visita á Munique, resolvemos tirar Salszburg do roteiro, pra não ficar tão corrido como foi na Toscana.

Fazendo um balanço da nossa viagem pela Suiça, podemos dizer que apesar de custar um pouquinho mais, é muuuuito bonito, a comida é bem gostosa (principalmente o pão!) e o pessoal é muito atencioso, com certeza vale a pena a visita! Talvez algum dia voltaremos para a Suiça, pois ficamos com aquela vontadezinha de subir no Jungfrau!

sábado, 15 de maio de 2010

Interlaken 3 e 4

Ontem e hoje passeamos bastante de trem, novamente, já que o tempo não tem ajudado muito temos aproveitado para fazer outros passeios da região:
- fomos para Bern (a capital da Suiça), é uma cidade bem legal, conhecemos apenas o centro histórico, apesar de ser grande é uma cidade bem organizada, eles adaptaram bem o transporte público com o centro histórico, tudo elétrico (onibus, trens etc).




- conhecemos um lugar chamado St. Beatus Hoehlen, uma caverna que foi habitada por ermitão que teria sido o primeiro apóstolo da Suiça;


Experimentamos algumas especiarias da culinária local, como por exemplo um sanduíche maluco bem picante (picante meeeesmo!!), mas muito gostoso, e claro, não poderíamos deixar de experimentar os chocolates ! Ah os chocolates, que delícia! Pena que são tão caros ... :(



Falando em caro, demos uma conferida no preço da carne por aqui (só de curiosidade!), no mercado tinha entrecote, vejam só!, era 6,50 CHF por 100g, ou seja: 91 reais por kilo !!

O transporte público aqui é muito bom, outrora faremos um tópico específico sobre isto, por ora podemos dizer que aqui é confortável, pontual, tem bastantes horários, tem restaurante nos trens, etc

No mais, a Suiça foi tão cara como nos tinham falado, mas pelo menos os capuccinos aqui vem em copos bem maiores que na Itália! hehe

quinta-feira, 13 de maio de 2010

brbrbrbr - Que frio!!!

Acabamos de conferir a temperatura, está -9º, acreditam?
Aqui dentro do quarto está agradável, mas ao abrir a porta da sacada gela o quarto inteiro...









Esta é a primavera aqui... é pra cabá. Mas hoje consegui ver umas flores.
















Já que não dá pra ver as montanhas totalmente, que dê neve então hehe.

Interlaken 2

É gente, o tempo aqui não está ajudando muito sabe :(, tem chovido todos os dias aqui na região de Interlaken já faz mais ou menos 1 mês, os visuais são lindos, mas percebe-se que se o tempo estivesse limpo seriam mais lindo ainda!


Aqui na região o mais famoso dos passeios é o Jungfraujoch (pronuncia-se"iunguifrauiok"), é a mais alta montanha da Europa, e é onde tem a estação de trem mais alta tb, aliás os suíços parecem saber mesmo fazer os trens subir as montanhas, tem várias engenhocas para que isto aconteça!

As outras atrações são o Piz-Glória, onde foi gravado o sexto 007, um lugar chamado First em Grindelwald e as Trumelbach Falls aqui em Lauterbrunnen.

Pois bem, de todas estas foi possível fazer apenas as Trumelbach Falls, pois o resto está totalmente fechado pela neblina!


Então aproveitamos que temos o Swiss Pass e ficamos o dia todo dando voltas de onibus e trem!



Visitamos Mürren (totalmente fechado pela neblina, 30m de visibilidade! Frio pra caramba!), Wengen, Interlaken Ost, Grindelwald, Grimmenwald, andamos de trem, ônibus e teleférico, tudo coberto pelo Swiss Pass! Teria sido mais proveitoso se não fosse feriado hoje na Suiça e quase tudo não estivesse fechado, mesmo assim foi bem legal o passeio!

Deslize do dia: num dos diversos trens que pegamos, a moça nos solicitou que saíssemos da primeira classe, pois nosso passe só é válido para a segunda classe! hehe, bem que tínhamos notado que os bancos eram mais confortáveis que o normal :D

Falantes do idioma português do dia: durante o café da manhã com vista para as Staubbach Falls, uma funcionária do hotel (Hotel Staubbach, excelente por sinal!) veio confirmar que estávamos tendo uma boa estadia etc, quando soube que éramos brasileiros nos repassou para uma funcionária portuguesa! Tb muito atenciosa.
Mais tarde encontramos mais um casal de portugueses num trem para Lauterbrunnen.
Em Grindelwald, passamos por três brasileiros, e descobrimos tb o Alplounge Café e Bar (Rua Tuftli Doctorhus, 3818, Grindelwald) que é de uma brasileira, estava tocando uma música de Caetano Veloso e supomos de cara que teria algum brasileiro ali!! Muito bom o café, era "temperado" com menta e chocolate! Barato para a região: 6 francos.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A confusão das moedas e outras burocracias

Vejam a imagem abaixo, é o conteúdo da carteira neste momento:


- uma nota de 10 reais perdida;
- uma nota de 20 euros que sobrou da Itália, mais algumas moedas em euros tb;
- por fim, as notas de 10 e de 50 francos suiços, acompanhadas da moeda grandona que é de 5 francos, e a pequeninha que é de 1/2 francos suiços! hehe

Vai ser difícil anotar as despesas com tanta conversão!!

Aproveitando o post, vale lembrar que até agora tem funcionado bem as questões financeiras da viagem!
Trouxemos cartão de crédito, que funcionou certinho, tanto para saque quanto para compras (isto depois de ter ligado no 0800 e ter solicitada a liberação do uso no estrangeiro!).
O cartão Visa Travel Money tb está funcionando bem, o problema foi que o euro caiu bem abaixo de quando compramos, mas fazer o que né!

Quanto às alfândegas, até agora não tivemos problema nenhum! Nem fomos questionados de nada, nem em Amsterdan nem na entrada da Suiça! De qqr forma, se questionarem, temos toda burocracia em ordem: extrato de conta bancária, seguro saúde, passagem de volta e reserva de hotéis, permissão internacional para dirigir, etc....

Interlaken 1

Hoje cedo saímos da Itália e fomos para a Suiça. O caminho de Milão/Itália até Interlaken/Suiça é maravilhoso, deslumbrante, magnífico (acho que não tem como descrever, só vendo mesmo... aconselhamos fortemente passar por este caminho).
Ainda na parte da Itália vimos um lago enorme com ilhas habitadas muuuito lindo mesmo.


Em seguida a vista dos alpes italianos e suiços, igualmente enormes e muito diferente de tudo o que já vimos.

Já Lauterbrunnem não temos palavras, simplesmente é tudo. Até agora podemos afirmar ser o um dos lugarres mais maravilhosos da Europa. Não desqualificando os lugares anteriores, claro, pois são paisagens bem diferentes, mas todas tem seu encanto, a Toscana com suas cidadezinhas pequenas e colinas verdejantes e Veneza com suas praças e labirintos inspiradores.


Quando chegamos aqui ainda não estava chovendo, mas agora está (e está ficando muito frio tb!).
Neste momento estamos bebendo vinho, comendo chocolate suiço e avistando uma cachoeira maravilhosa da sacada do quarto do hotel que estamos hospedados (sim, esse foi o hotel mais caro que pagamos, mas vale a pena).



Burrada do dia: no trem, na chegada à Spiez, não levantamos do assento a tempo de sair na estação e tivemos que pegar outro trem para voltar, ainda bem que eram só 5km.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Veneza - última noite

A noite fomos novamente para a Praça São Marcos (apesar da chuva!), a noite tb é muito bonita!
Ponte do Rialto a noite:


Pela primeira e última vez comemos carne aqui na Itália, uma carne de porco assada e muito bem temperada, "molto buona".

Na volta para o hostel encontramos o pessoal que estava hospedado aqui num barzinho e ficamos lá conversando algum tempo, pessoal muito legal! Um casal de mexicanos (em lua de mel), um argentino e outro tb mexicano.


É legal trocar histórias, eles contaram da viagem deles (um está a um mês e meio viajando), outro foi para Berlim e visitou os museus do holocausto, outro passou por Paris e disse que é muito linda, e reiterou que está muuuito frio!

Veneza dia 2

Hoje foi um dia muito gostoso e tranquilo aqui em Veneza, pudemos aproveitar bem a cidade pois não tinhamos nenhuma preocupação com hotel, transporte.. nem nada. Realmente é uma excelente idéia reservar duas noites seguidas num mesmo hotel !

O casal de brasileiros que conhecemos ontem aqui no hostel está fazendo uma viagem ainda mais corrida que a nossa: chegaram ontem de Paris e já vão hoje para Roma !! Tudo de avião...

Disseram que está muuuito frio em Paris. Demos uma conferida na previsão do tempo e parece mesmo que o tempo não anda nada bom para aqueles lados :(, pra piorar a previsão para a Suiça tb não é boa: chuva leve para os próximos dias... será que teremos que adiar o passeio do Jungfrau??

Ademais, o pessoal aqui de Veneza apenas comprova a simpatia do povo italiano, Veneza só seria melhor se não tivesse tanto turista :).

Outra coisa, a comida aqui em Veneza parece ser a melhor que experimentamos aqui na Itália até agora! Muito gostosa!!

A sim, não podíamos deixar de comentar dois pontos altos do dia:

a) a Piazza San Marco, aquela onde a Cláudia Ohana fez aquela cena da novela "Vamp", muito bonita, apesar da basílica estar com um tampão devido ao que parece ser uma reforma.... o clima lá é muito gostoso, tem a basílica, a torre, uma música de fundo, as mesinhas dos restaurantes, o mar, o porto ao fundo, as gondolas... enfim, a única coisa feia lá são os turistas, hehe



b) o passeio de gondola !! sim, fizemos o passeio de gondola! Já tinhamos decidido por não fazer, mas ao passar por um dos vários gondoleiros que ficam abordando a gente, resolvemos fazer uma pechincha e ele aceitou! Então fomos! E é bem legal mesmo, vale cada centavo!



Ponte do Rialto, primeira ponte de Veneza: